quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

EU NÃO MUDARIA NADA EM VOCÊ!


Vocês já perceberam que hoje em dia muitos casamentos, namoros, amizades, acabam devido à incapacidade de aceitar a outra pessoa como ela é? Um geralmente se relaciona com o outro achando que irá mudá-lo em algum aspecto. As coisas não funcionam assim. Cada um é cada um. Somos seres humanos, diferentes, Deus nos fez únicos,com peculiaridades únicas. Também somos únicos na maneira de ser e de enfrentar a vida.

Temos nossos defeitos e qualidades e queremos ser apenas aceitos e respeitados como somos. A tolerância e a compreensão devem estar presentes em qualquer relacionamento. Nunca devemos esquecer disso.Outra coisa que devemos ter em mente é o respeito, que em meu entendimento significa, aceitação, sem querer moldar os outros pelas nossas vontades, rever atitudes, valores reais. Penso em uma sociedade que não se constitui nos pilares do respeito,compreensão, amor, como seríamos capazes de viver ou melhor sobreviver??? Aceitar os  outros é também aceitar suas diferenças!

O respeito aos “outros” e as “coisas” desencadeia o respeito a nós mesmos, através da valorização de tudo que somos. É assim que se constitui o real significado da palavra respeito, se agirmos certo provavelmente não nos envergonharemos da nossa existência, nem das nossas relações de convivência. Penso que, aceitar os outros significa orienta-lo, torcer, rezar para que essa pessoa seja ainda melhor, tudo bem, na medida da tolerância, final devemos ser sal e luz, mas lembremos sempre, não podemos mudar as pessoas ao nosso modo.
Procure me amar quando eu menos merecer, é ai que mais preciso!
Creio que seja importante também nos amarmos e nos aceitarmos como somos, daí então entenderemos o que é aceitar o outro, sem querer modificá-lo. Até porque chegará em um dado momento em nossas vidas, que com certeza precisaremos da aceitação dos outros, então a reciprocidade do amor, respetio, aceitação e compreensão será bstante lembrada.
Que o Senhor nos ensine, pela sua Santa vontade e Espírito Santo a aceitar as pessaos do jeitinho que elas são, sem mudar em nada. Tenha um santo e abençoado dia! Joelma Benicio.

7 comentários:

  1. a paz!!!
    isso é verdadeiro temos que aceitar e amar as pessoas como elas são. do jeitinho delas.só não gosto daqueles que criticam muito uma cois que não gosto.eu tenho qe pedir o SENHOR muita amor para poder amar essas pessoas que me incomodam.


    PAZ E BEM!!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Joelma amiga
    este é um tema muito atual e que você focou com amor e sabedoria.
    Vou partilhar um coisinha com você:
    Já levo 31 anos de casamento. O que quer dizer muita vivência e cumplicidade juntos, muitos altos e baixos e também muita mudança. Porque a vida vai nos moldando à medida que nos ensina. Casal quando se ama se molda até ficar coladinho, entende?
    Mas a mudança vai sendo gradual, sem imposição, por isso voce está certa quando diz que temos que saber aceitar a diferença do outro: os seus defeitos e qualidades e também a sua forma de estar na vida.
    Casei apenas pelo registo, pois meu marido não pactuava da mesma vontade que eu de casar na igreja. Durante anos acalentei a esperança de um dia essa benção vir a acontecer, até que desisti. Só que o Senhor não desistiu do meu desejo e o ano passado nos casámos na igreja. Posso dizer-te que, a par do dia em que nasceu a minha filhota foi dos dias mais felizes da minha vida.

    Lembro sempre aos casais a carta de S.Paulo aos Corintios13,
    "Acima de tudo o amor"
    O amor tem que prevalecer e estar acima de tudo o resto.

    Desculpa me alongar, mas o testemunho glorifica o Senhor:))
    Bjinhos e fica na paz e no amor de Deus

    ResponderExcluir
  3. Olá sapecasena, salve Maria,

    Como vc disse em, perdir ao Senhor que ame as pessoas que vc não gosta, creio que isso já é um grande começo para aceitá-las do jeito que são. Não adianta só vermos os defeitos das pessaos, temos que buscar a raiz, respeitar acima de tudo, tolerância é palavra chave.
    Obg pela sua visita, que o Senhor escute suas preces.Ele é fiel.

    Fique com Deus e volte sempre.

    ResponderExcluir
  4. Oi amiga, Dulce, a paz

    Quero lhe dizer que o testemunha arrasta e nos ajuda na fé e caminhada.Suas palavras confirmam o meu pensamento, nos moldamos no casamento pelo amor e compreensão, mas essa mudança nunca será de troca de persnalidade e sim mudanças de hábitos, vamos adquirndo trejeitos da pessoas amada e assim seguimos respeito e cumplicidade nessa dura e gratificante jornada do matrimônio,um fazendo o outro feliz.

    Fico feliz em saber que Deus tem agido em seu casamento, continue firma, pois o Senhor tem muito mais para sua vida e família.

    Volte sempre e fique sempre a vontade para comentar o quanto quiser,será sempre bem acolhida.

    Fique com Deus e Maria Santissima. Um cheirão no seu coração.

    ResponderExcluir
  5. Olá Joelma,

    Gostaria de presenteá-la com o selinho "Troféu Blog Cristão 2011".

    Para obtê-lo basta entrar em meu blog (A BOA NOVA) e copiá-lo.

    http://boanovajesus.blogspot.com

    PARABÉNS!!!

    Seu blog é lindo e abençoado. Vc merece o prêmio!

    A paz de Cristo e o Amor de Maria!

    Beijos,

    Fernanda

    ResponderExcluir
  6. Amiga Fernanda, Salve Maria,

    Fiquei surper feliz com a surpresa, agradeço seu carinho e consideração. Que bênção vc ter gostado do meu cantinho. Deus te abençoe e Maria Santisima esteja sempre com vc. Volte sempre quero contar com sua companhia sempre, ta?
    Um cheirao - irei agora mesmo passar no eu blog e pegar meu selinho. thau!

    ResponderExcluir
  7. cara Joelma..gostei muito do seu blog..parabéns!!continue assim...bota essa máquina brilhante q ta ai dentro da sua cabeça p\ funcionaar..

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...