quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

EU NÃO MUDARIA NADA EM VOCÊ!


Vocês já perceberam que hoje em dia muitos casamentos, namoros, amizades, acabam devido à incapacidade de aceitar a outra pessoa como ela é? Um geralmente se relaciona com o outro achando que irá mudá-lo em algum aspecto. As coisas não funcionam assim. Cada um é cada um. Somos seres humanos, diferentes, Deus nos fez únicos,com peculiaridades únicas. Também somos únicos na maneira de ser e de enfrentar a vida.

Temos nossos defeitos e qualidades e queremos ser apenas aceitos e respeitados como somos. A tolerância e a compreensão devem estar presentes em qualquer relacionamento. Nunca devemos esquecer disso.Outra coisa que devemos ter em mente é o respeito, que em meu entendimento significa, aceitação, sem querer moldar os outros pelas nossas vontades, rever atitudes, valores reais. Penso em uma sociedade que não se constitui nos pilares do respeito,compreensão, amor, como seríamos capazes de viver ou melhor sobreviver??? Aceitar os  outros é também aceitar suas diferenças!

O respeito aos “outros” e as “coisas” desencadeia o respeito a nós mesmos, através da valorização de tudo que somos. É assim que se constitui o real significado da palavra respeito, se agirmos certo provavelmente não nos envergonharemos da nossa existência, nem das nossas relações de convivência. Penso que, aceitar os outros significa orienta-lo, torcer, rezar para que essa pessoa seja ainda melhor, tudo bem, na medida da tolerância, final devemos ser sal e luz, mas lembremos sempre, não podemos mudar as pessoas ao nosso modo.
Procure me amar quando eu menos merecer, é ai que mais preciso!
Creio que seja importante também nos amarmos e nos aceitarmos como somos, daí então entenderemos o que é aceitar o outro, sem querer modificá-lo. Até porque chegará em um dado momento em nossas vidas, que com certeza precisaremos da aceitação dos outros, então a reciprocidade do amor, respetio, aceitação e compreensão será bstante lembrada.
Que o Senhor nos ensine, pela sua Santa vontade e Espírito Santo a aceitar as pessaos do jeitinho que elas são, sem mudar em nada. Tenha um santo e abençoado dia! Joelma Benicio.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...