quinta-feira, 21 de abril de 2011

BELÍSSIMO ESPOSO

Essa Oração de Jorge de Nicomedia, monge bizantino que viveu no séc. IX, na atual Turquia, nos leva a meditar todo sofrimento de Cristo por amor de cada um de nós. é fonte de cura e libertação!



Beijo a Tua paixão que me liberta das minhas paixões
Beijo a Tua cruz que condena e esmaga o pecado em mim
Beijo Teus cravos, Tuas mãos que apaga o castigo do
mal/ Beijo Tua ferida que curou a ferida do meu coração
Eu Te beijo Senhor e a Tua paixão é o Meu Tudo!
És Meu Tudo, Jesus/Amado de minh?alma

Oh Belíssimo Esposo!
Mais belo que todos os homens!
Santo, santo és Tu!
Belíssimo Esposo!
Esconde-me em Teu lado aberto!
Em Tua chaga de Amor... de Amor!
Beijo a lança que abriu a fonte do Amor imortal, a
fonte do Amor sem fim/Que pagou o que eu não poderia pagar
Beijo o Teu lado aberto jorrando rios de vida e de
paz/Fazendo brotar em mim u
m canto novo, um hino esponsal
Beijo Tuas vestes que esconderam minhas misérias
Vergonha não há /Me adornas com Amor!
Beijo os lençóis que envolveram o Teu corpo ferido de
Amor e cobriram meu coração
Revestiram-me de realeza
Beijo o Teu Santo Sepulcro
Testemunha da Ressurreição
Quero ressuscitar também
E encerrar-me dentro de Ti


Quero em Ti mergulhar
E então renascer na Tua chaga criadora
Descansar a minh? alma em Teu coração!




Ouça essa oração que se transformou em canção pela Comunidade Católica Shalom

Um comentário:

  1. Olá amiga Joelma a paz de Cristo
    Parabéns pela postagem, porém isso seria a música correto? A oração embora seja bem parecida, tem diferenças, a música veio da oração acredito que pelas mãos de Nicodemos Costa (Comunidade Shalom) um magnífico compositor de Deus Diga-se de passagem, mas na oração não tem o refrão, e as estrofes tem diferença... Um grande abraço... Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...