domingo, 10 de abril de 2011

MOÇÕES PROFÉTICAS

Moções Proféticas são direcionamentos que o Senhor dar a RCC em oração.
 
Celebro a alegria do Senhor na minha vida


“Como recebestes o Senhor Jesus Cristo, vivei nele, enraizados e edificados nele, inabaláveis na fé em que fostes instruídos, com o coração a transbordar de gratidão” (Cl 2,6).
Estávamos orando e o Senhor colocou no nosso coração que deseja que tomemos posse do que é nosso, através dele. O Senhor dizia que temos sido apologéticos a respeito das coisas que Ele nos deu, como se não tivéssemos o direito de desfrutá-las e de nos alegrarmos com elas. Ficamos como que pedindo desculpas aos outros quando gozamos de prosperidade, quando na nossa família e na nossa vida tudo dá certo. Ficamos com a impressão que não podemos ser felizes e ficamos diminuindo diante dos outros as bênçãos que recebemos. É certo que temos também coisas que não dão certo na nossa vida, acontecem problemas e contrariedades, mas as bênçãos, a proteção que recebemos de Deus precisam ser louvadas, acolhidas e desfrutadas com alegria.
 
Hoje, através da sua palavra e daquilo que falou ao nosso coração, o Senhor vem nos pedir para celebrarmos a nossa pertença a Ele, celebrarmos e usufruirmos com contentamento as bênçãos que recebemos.
 
Celebrar quer dizer basicamente duas coisas: (a)fazer acontecer, promover; (b) exaltar, dizer, publicar com louvores.
 
Então, celebrar a alegria do Senhor na nossa vida é promover essa alegria, é fazer com que ela aconteça e é também falar dela, louvá-la, publicá-la, isto é, torná-la pública, fazer com que os outros saibam dela, através do nosso testemunho de vida e das nossas palavras.
 
Hoje, seguindo a inspiração do Espírito, vamos ver como podemos promover a alegria do Senhor na nossa vida, lembrando que vida é o nosso interior e é também aquilo que nos circunda, nossa família, trabalho, missão.
 
Devemos começar nos perguntando: “A alegria de Deus está sendo celebrada nos meus pensamentos e sentimentos, está sendo celebrada na minha casa, no meu trabalho, na minha missão? Eu sou alegre, a minha casa é alegre, quando estou presente o meu ambiente de trabalho fica mais alegre?”.
 
Quem chegou à conclusão de que não é alegre, que sua casa não é alegre, não desanime, pois quando Deus nos chama para pensarmos sobre nossa vida, Ele o faz não para nos acusar, mas para ajudar-nos a mudá-la.
 
Uma maneira de promover a alegria do Senhor na nossa vida é com perdão. Um coração ressentido e magoado é um coração amargurado. Não pode ser alegre um coração sem perdão, não pode ser alegre uma casa sem perdão. A mágoa, o ressentimento, a raiva, o desejo de vingança são os maiores causadores de depressão, desânimo, falta de paz a até de doenças físicas. Vamos então fazer uma oração de entrega para o Senhor de toda nossa falta de perdão. Quem são as pessoas na minha casa, no meu trabalho, no meu grupo de oração que eu preciso perdoar?
 
Outra maneira de celebrar a alegria do Senhor é com louvores e ações de graças. Não pode ser alegre uma casa, um local de trabalho onde existem acusações e reclamações. Uma pessoa para ser alegre, deve ser uma pessoa que louva a Deus e que dá graças pelas bênçãos recebidas. Uma casa para ser alegre, deve ser uma casa onde se fala bem uns dos outros e da vida que se tem. Se quisermos as bênçãos de Deus sobre nossa vida nós precisamos aprender a abençoar. Abençoar é dizer bem, amaldiçoar é dizer mal. Nós temos dito o bem ou o mal sobre a nossa vida, sobre nossa família e sobre as pessoas que convivem conosco?
 
Façamos uma oração de renúncia de toda palavra má que proferimos, peçamos para Jesus lavar essas palavras no seu sangue redentor e, a seguir, façamos a consagração de nossos lábios e de nosso coração, que é o lugar de onde brotam nossas palavras, ao Senhor.
 
 Outra maneira ainda de celebrar a alegria do Senhor é mostrando um semblante feliz, é sorrindo mais, dando mais risadas, cantando mais, alegrando-se mais com as coisas simples do dia-a-dia. Ficar feliz pelo sol que brilha ou pela chuva que cai, pelo cheiro do café de manhã ou da comida saborosa ao meio-dia quando se está com fome. Ficar feliz por poder deitar quando se está cansado ou ficar feliz de estar cansado por ter feito bem nosso trabalho.
 
No decorrer da semana, continuemos a praticar o louvor, a ação de graças, o perdão, a alegria de viver e Deus abençoará nossos esforços com a alegria que não se esgota, que se renova sempre, a alegria que é fruto do Espírito Santo.

Maria Beatriz Spier VargasSecretária-geral do Conselho Nacional da RCC BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...