sábado, 21 de maio de 2011

PRECISAMOS DECIDIR SE SOMOS DESCENDENTES DA MULHER OU DE SATANÁS.

Salve Maria, olá amigos resumi uma palestra do Pe. Paulo Ricardo no Congresso Mariano - Canção Nova - me chamou muito atenção a temática da pregação, resolvi trazer para nós esses relatos. Leiam com muita atenção!

No projeto de Deus Maria tem um papel a desempenhar e nós precisamos ser a descendência dessa mulher. Como nós podemos ser filhos de Maria? Jesus providencia isso na cruz pronunciando essas palavras benditas “Mulher, eis o teu filho. Filho, eis a tua mãe” Jo 19,26-27, Ele nos da Maria como mãe aos pés da cruz. Ela é a nova Eva.



Uma vez filhos, existe uma inimizade entre nós e a serpente. Vivemos o tempo da luta.


Satanás sabe que foi derrotado, que ele não tem chance de vitória, pois Jesus já venceu e lhe resta pouco tempo. A derrota de satanás aconteceu na entrega de Jesus na cruz. E por que continuamos lutando se já vencemos? Satanás quer nos colocar no lugar dele de derrota. O problema é que ele é mentiroso, faz propaganda enganosa, nos promete paraíso, mas o que vem é inferno. Ele nos seduz e caímos na dele, vamos atrás do paraíso e já passa a viver o inferno aqui.

Precisamos decidir se somos descendentes da mulher ou de satanás. Aqui está a decisão e é por isso que existe uma luta, pois somos livres para escolher. O discípulo acolheu a mulher, se você não acolher não será descendente. Existe luta porque podemos nos perder.

A Virgem Maria, nossa mãe, pede oração, penitência e conversão do nosso coração. Precisamos acolhê-la como Mãe. Maria é um exemplo luminoso para nós.




Quem foi a criatura mais perfeita que Deus já fez? Lúcifer e Maria. Quando Lúcifer foi criado ele era o anjo da luz, uma criatura maravilhosa, mas aquele que era grande e superior por causa de sua soberba e revolta contra Deus se tornou o pior de todos e se encontra no inferno. Ele era perfeito, mas a corrupção o levou para baixo. Maria não foi criada como a mais perfeita das criaturas porque ele é um ser humano. Mas por causa da sua humildade, obediência e abertura a Deus foi crescendo e merecendo a graça de Deus ate chegar ao cume das alturas se tornando a mais perfeita de todas as criaturas, acima de todas porque Deus exaltou os humildes. A soberba de Lúcifer o derrubou e a humildade de Maria a elevou.

Não tenha medo em exaltar Maria, pois ela foi a humilde das humildes.

Ela vai nos acolher no céu para nos dizer: “Filho, chega de sofrer. Entra para a casa do teu Pai. Você tem um lugar junto de Deus” 

4 comentários:

  1. Muito bem ao padre Paulo Ricardo e a você, Joelma por publicar esse assunto. Bjbjbj!

    ResponderExcluir
  2. Muito, mas mesmo muito bom ler esta postagem.

    Esforcemo-nos para ser cada vez mais à semelhança de Maria, imitando a Sua bondade, misericórdia e humildade.
    Um beijinho e fique na paz e no silêncio do coração de Maria

    ResponderExcluir


  3. Boa noite!

    Vim te visitar e deixar minha mensagem:

    "Não há nada no mundo que me faça infeliz, desde que creio em Deus e em mim próprio, feito à imagem do criador". (Hans Willing)

    Que seus dias sejam abeçoados!

    Deus seja contigo!


    Blog Yehi Or!

    www.hajalluz.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. No amor de Maria, olá amigos,

    Sejamos imitadores de Maria, sua santidade nos levará a Cristo. Fico feliz com a visita dos amigos, que Deus os abençoem.
    Salve Maria - com carinho Joelma.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...