terça-feira, 12 de junho de 2012

O AMOR ESTAR NO AR!


 
 
Hoje é dia dos namorados, e é lamentável como o mundo trata de um assunto tão sério com tanta banalidade. Algumas pessoas podem nem gostar do que vou falar, mas é a mais pura verdade. Tem-se banalisado o amor e levado como se fosse algo sem valor, sem princípios e sem Deus. É pena hoje...os anúncios para os namorados...que são: promoções em motéis, lingerie provocante, strip, noite disso e daquilo e por ai vai. Temos esquecido que o amor é para sempre, é verdadeiro, e não precisa de subterfúgios. Amor precisa ter cumplicidade, tolerância, renúncia, Deus no centro. Me lembro agora da passagem em I Coríntios 13, 4-7 temos a definição mais clara desse sentimento tão intenso: “O amor é paciente, é bondoso. Não tem inveja. O amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escandaloso. Não busca os seus próprios interesses, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta”. Essa passagem fala tudo o que precisamos para  vivermos um amor verdadeiro, e ainda  me vem também falar do amor Ágape - que é amor de Deus infundido em nós para que transbordemos desse amor. Quem entende isso vive o mais belo sentimento...amar...não só namorado, marido, esposa, mas a todos, assim como Deus nos amou, sem olhar para os preconceitos e preceitos desse mundo, que impõe regras  para se amar para sempre. Amados de Deus, amemos com o coração puro, sem cobranças que destroem, sem humilhações, sem estrelismo ou superioridade. Fomos feitos por amor e para o amor. Creio num amor que compreende, que faz o outro feliz, que se abandona pelo outro, que é fiel e tudo supera. Temos o amor ágape em nós, não nos conformemos com um "amorzinho" que não preenche nossos corações, mas busquemos o que vem do alto,  o amor de Deus. Feliz dia dos namorados! Sejamos iluminados pelo Espírito Santo!

3 comentários:

  1. Joelma, boa tarde de domingo. Uma das coisas que Deus mais me recompensou quando fiz meu blog, foi ter esse ótimo grupos de amigos e amigas que eu me honro de ter. Agradeço sua amizade que para mim vale mais do que tudo.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida Joelma, Salve maria!
    Obrigado pelo carinho. Desejo de coração que continue a evangelizar com o seu jeito simples de ser. Jesus nos diz para sermos simples como a pomba e prudentes como a serpente.

    DEUS te abençoe e te guarde hoje e sempre!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigos, e irmãos.Realmente uma das coisas boas que os blogs nos trazem é o conseguir fazer amigos, eles passam a morar em nossos corações e nos deixam felizes mesmo na distância e sem conhecê-los pessoalmente, aliás nem precisa tanto, pois há tantos a nossa volta que nem notam nossa existência. Amigos que Deus os conservem do meu lado, na luta e na intercessão, na difícil caminhada que é evangelizar num mundo onde tudo é possível e normal, onde os valores cristãos são fora de moda ou querem extinguirem.

    Fiquemos com Deus e Maria. Obrigada pelo carinho! Um grande abraço!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...