Nosso Pai celestial, o Mestre Jardineiro, é um podador experiente. Ele sabe quando cortar, onde cortar e quanto cortar para produzir o melhor em nossa vida. É comum pedirmos que Ele nos abençoe e torne nossa vida mais frutífera — nossa família, nossos negócios, nossas finanças. Mas raramente gostamos do processo de poda pelo qual devemos passar para que nossas orações sejam respondidas. Deus poda áreas de nossa vida de modo que possamos dar mais e melhores frutos.
O processo de poda é sempre doloroso, mas também produtivo. Você tem um Pai celestial que sabe o que está fazendo. Ele é um especialista. Ele o está podando neste exato momento para que você dê mais frutos. O desejo de Deus é de que você cumpra o propósito final para o qual Ele o criou: ser o mais frutífero possível.
Tudo o que você tem a fazer, seu único papel, é ser ramo e estar conectado à videira. Se estivermos conectados a ela, seremos espiritualmente saudáveis e ficaremos cheios de sua energia. Confiar em Deus reduzirá o estresse e permitirá que tenhamos a liberdade de nos envolver plenamente com a vida. Quando nos esquecemos disso e começamos a pensar que somos videira em vez de ramo, ficamos estressados porque não fomos criados para esse papel.
Um abraço carinhoso em todos e fiquemos com Deus e Maria.
SHOOK, Kerry e Chris. Um Mês para Viver. São Paulo: Mundo cristão, 2008.
|
Olá caríssima irmã em Cristo, salve Maria!
ResponderExcluirGostei muito do post, estava precisando lê o que você, inspirada pelo Espírito Santo publicou. Que DEUS Pai te abençoe e o Espírito Santo te conceda cada vez mais sabedoria.
Abraços fraternos!!!
Joelma, saudades de você e seja bem vinda à blogosfera novamente! Precisamos de gente como vc a postar essas maravilhas, como esta daqui! Parabéns! Linda semana! Abraços!
ResponderExcluirOi amigos, realmente eu estava com uma saudade daquelas de vocês. Que maravilha senti-los aqui pertinho. valeu pelo carinho! bjs
ResponderExcluir