quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

TENHO QUE SER IGUAL A TODOS?

Hoje amanheci com o pensamento de que não preciso ser igual a todo mundo pra  ser amada e agradar, então, quero dividir com você essa reflexão.



Somos seres individuais, com nossas maneiras, com nossos  pensamentos e visões das coisas, com nossos gostos disso ou daquilo , pois assim o Senhor nos fez. Não preciso ser igual a todo mundo, não preciso gostar do que todo mundo gosta, ou seguir uma certa tendência ou  moda, só porque o mundo dita. Quem pensa dessa forma se anula e não deixa sua real personalidade aflorar, se esconde atrás do que o mundo, ou pessoas pensam e querem de você, vira marionete nas mãos deste  mundo tão controvérsio.

  Não foi pra isso que o Senhor nos fez. Precisamos crescer, amadurecer e sermos nós mesmos, tá certo que precisamos uns dos outros para nos formarmos, crescermos, melhorarmos como pessoas, aprimorarmos nossas visões,  mas isso não significa que precisamos  ser igual ao outro. Percebemos que o próprio Deus, em seu ato criador de amor, nos fez diferentes. Cada qual com suas características físicas e psíquicas as quais precisam ser descobertas e respeitadas para que a cumplicidadee o amor nasça entre nós.



 Precisamos também entender, que nosso crescimento precisa ser planejado, existem duas vias: ser você mesma(o) e assumir como o Senhor lhe fez, se aceitar como és, ou ser igual a todo mundo, vulnerável a qualquer mudança de personalidade, hoje ser assim, amanhã ser assado. Não tô falando da igualdade social, claro, somos todos iguais, filhos amados, cidadãos, temos os mesmos direitos, direitos esses que nos permitem  sermos respeitados e aceitos com nossas necessidades especiais, individuais. Eu falo de ser você mesma(o), e que precisa ser amada(o) do jeitinho que você. Amar sem medo de ser amada(o). Então lhe pergunto, você tem amado as pessoas do jeito que elas são ou tem escolhido uma forma de amá-las, à sua forma, sem respeitá-las e sem saber que elas precisar ser aceitas? Huuuuuuum muitas vezes só queremos amar o que já nos parece amado, bonitinho, esquecemos que o Senhor nos mandou, amemo-nos uns aos outros pois o amor vem de Deus. (IJoão 4). Precisamos nos amar,  e pronto...a beleza da vida estar em sermos diferentes, e é tão divino amar! Pense nisso!



Que o Senhor nos ensine a amar como Ele nos amou. Fiquemos com Deus e Maria.Com o meu carinho Joelma Benicio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...