sábado, 15 de outubro de 2011

UM BOM PROFESSOR

Hoje dia do Professor e eu como sou...não poderia deixar de homenagear todos os Professores, sei que a força estar conosco, na luta por um mundo melhor...formadores de opinião e de personalidades que somos, só podemos nos consagrar ao Senhor e pedir que Ele nos ensine a sermos firmes e corajosos naquilo que ensinamos e nunca sair da nossa mente e coração os SEUS ensinamentos de vida. Senhor olha por todos os PROFESSORES.Amém.

UM BOM PROFESSOR, UM BOM COMEÇO

A base de toda conquista é o professor
A fonte de sabedoria, o professor
Em cada descoberta, cada invenção
Todo bom começo tem um bom professor
No brilho de uma ferrovia
(um bom professor)
No bisturi da cirurgia
(um bom professor)
No tijolo, na olaria, no arranque do motor
Tudo que se cria tem um bom professor
No sonho que se realiza
(um bom professor)
Cada nova ideia tem um professor
O que se aprende, o que se ensina
(um professor)
Uma lição de vida, uma lição de amor


Na nota de uma partitura, no projeto de arquitetura
Em toda teoria, tudo que se inicia
Todo bom começo tem um bom professor
Tem um bom professor


COMO ANDA SEU TEMPO PARA DEUS?

O que você tem feito com seu tempo? Em minhas pesquisas pela net descobri que: A luz do luar leva um segundo para chegar à Terra... O homem mais rápido do mundo é capaz de correr dez metros em 1 segundo... Um cochilo de 1 segundo ao volante a 90 km/h é o bastante para o carro andar desgovernado por 25 metros, cruzar o equivalente a 8 faixas de pista... Num segundo, um beija-flor bate as asas até 80 vezes... O mais veloz supercomputador do mundo pesa o mesmo que 17 elefantes e pode fazer em 1 segundo operações que uma calculadora levaria 10 milhões de anos para fazer! Ah e nós, o que temos a ver com tudo isso???
 Quero falar hoje neste post sobre o tempo que gastamos com nossas coisas (até coisas inúteis) e o tempo que dispensamos com Deus, sim porque escutamos muito...não temos tempo pra irmos a Missa, pra orar, pra leitura da Palavra, pra irmos ao Grupo de Oração, pra visitar um irmão, em fim temos deixado o tempo nos tragar e ficamos correndo feito baratas tontas, atrás dos nossos interesses, na verdade sem direção, perdendo nosso tempo na verdade,  existe uma frase que diz:  - quem não tem tempo pra Deus, vive perdendo tempo - então qual sua posição diante de tudo isso? O Senhor falar que temos tempo pra tudo, há um tempo pra cada coisa ( palavra do Senhor).
A nossa falta de tempo não pode nos deixar distantes do Senhor, seria nossa ruína se deixarmos isso acontecer. Nossa coração esfria, nossa fé vacila e nossos neurônios entram em parafuso, pois sem Deus tudo é vão e tudo desanda. Concordas? Eu confesso que já tive essa experiencia de correr atrás dos meus...e vivia perdendo tempo. Precisamos organizar nosso tempo, aprender a dividir nossas atividades durante o dia...tire um tempo para Deus, qual o seu melhor momento? Pela manhã, a tarde, ou a noite, seja qual for, tire  um tempinho pro Senhor, pra estar aos pés Dele - o autor da vida e do tempo  nem exige muito - só um tempinho, o resto do dia é seu. Agarre-se ao tempo e Deus espera no seu tempo sua resposta. Se formos fiéis no pouco Deus nos confiará muito mais, eu vivo pedindo ao Senhor que não me deixe perder tempo, quero gastar meu tempo com Ele e com coisas que me levem a Ele a cada dia e a cada instante, sem perder tempo. Refita sobre isso, não perca TEMPO, dedique seu tempo ao Senhor e o mais Ele fará. Que Deus te abençoe a cada instante!

Em todo tempo o meu carinho e minha orações - Joelma Benicio.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...