segunda-feira, 7 de março de 2011

M DE MULHER

Quero render minha homenagem as mulheres pelo Dia Internacional da Mulher, em especial aquela que foi  o maior exemplo de mulher, modelo de fidelidade, modéstia, de entrega, docilidade, suavidade, todos os adjetivos que eu possa mencionar ainda seriam poucos para qualificar MARIA NOSSA MÃE. Parabenizo com todo amor as mulheres de minha família, minha querida e guerreira mãe, que me educou e  formou a mulher que sou,  a minha irmã biológica, amada e companheira, à minha pequena filha, um dos maiores presentes que Deus me deu, que tenho colocado nas mãos do Senhor para que a torne uma grande mulher, as minhas amigas  de perto ou distante, às amigas de trabalho, de grupo de oração, que sempre estão ao meu lado, às mulheres que seguem o blog SERVA DO SENHOR, que acreditam na seriedade do blog, que me dão forças, se preocupam com minha alma e salvação, que me ensinam, que  me "ouvem", me ajudam a seguir rumo ao Senhor todos os dias, que se deixam  tocarem por Deus para transbordarem em seus comentários que tanto me enchem o coração e me fazem crescer na fé, mulheres de Deus que partilham comigo suas alegrias e nessa troca já sabem um pouco de mim, do meu estilo e maneira de viver,  e juntas temos caminhado por veredas que nos levam a Deus. A todas os meus PARABÉNS e rogo ao Senhor que as abençoem e sustentem em suas missões de esposas, namoradas, estudantes, donas do lar, profissionais competentes, filhas cristãs, enfim a todas muitas bênçãos e felicidades. Posso dizer as amo em Cristo Jesus. Que Maria, a maior Mulher, interceda sempre por todas nós.

M de Mulher

Seus Malabarismos Mágicos Manipulam Marionetes.
Meninas, Mães, Madres, Marquesas e Ministras.
Madalenas ou Marias. Marinas ou Madonas.




 Elas são Manhãs e Madrugadas.
Mártires e Massacradas.
Mas sempre Maravilhosas, essas
Moças Melindrosas.
Mergulham em Mares e Madrepérolas, em Margaridas e Miosótis.




E são Marinheiras e Magníficas.
Mimam Mascotes, Mães.
Multiplicam Memórias e Milhares de Momentos.




Marcam suas Mudanças.
Momentâneas ou Milenares,
Mudas ou Murmurantes,
Multicoloridas ou Monocromáticas,
Megalomaníacas ou Modestas,
Musculosas, Maiorais,




Maquiadoras, Maquinistas,
Manicures, Maiores, Menores,
Madrastas, Madrinhas,
Manhosas, Maduras, Molecas,
Melodiosas, Modernas, Magrinhas.



São Músicas, Misturas, Mármore e Minério.
Merecem Mundos e não Migalhas.
Merecem Medalhas.
São Monumentos em Movimento,
esses Milhões de
Mulheres Maiúsculas.


Fonte: Autor desconhecido

QUE O SENHOR NOS ABENÇOE E MARIA SANTÍSSIMA ESTEJA CONOSCO! UM GRANDE ABRAÇO EM TODAS!

7 DE MARÇO DIA DE SANTAS PERPÉTUA E FELICIDADE

Santas Perpétua e Felicidade - 7 de março
Numa perseguição que se desencadeou em Cartago, foram presos nesta cidade cinco catecúmenos, entre os quais uma escrava chamada Felicidade e uma mulher, ainda nova e de posição, chamada Perpétua. A primeira estava grávida de oito meses e a segunda tinha uma criança de peito. Receberam o batismo enquanto estavam presas.

Permitiram a Perpétua que levasse consigo o filho para o cárcere. Chegado o interrogatório, ambas confessaram abertamente a fé e foram condenadas a ser lançadas às feras no aniversário do imperador Geta. A mãe foi então separada do seu filhinho. "Deus permitiu que ele não voltasse a pedir o peito e que ela não fosse mais atormentada com o leite", escreveu Perpétua no diário que foi fazendo até o dia da sua morte. Narra em seguida uma visão em que lhe apareceu seu irmão Dinócrates, ao sair do Purgatório graças às suas orações, e outra em que lhe foi prometida a assistência divina no último combate.

Felicidade receava que, devido ao seu estado, não lhe permitissem morrer com a companheira, mas, três dias antes dos espetáculos públicos, deu à luz. Como as dores do parto lhe arrancassem gritos, um dos carcereiros observou-lhe: "Se tu te lamentas já dessa maneira, que será quando fores lançada às feras?". "Hoje sou eu que sofro, respondeu a escrava; nesse dia, sofrerá por mim Aquele por quem eu sofro". Deu à luz uma menina que foi adotada por uma mulher cristã.

Perpétua e Felicidade entraram alegremente no anfiteatro com os três companheiros. Envolveram-nas numa rede e entregaram-nas às arremetidas duma vaca furiosa. O povo cansou-se depressa de ver torturar as duas jovens mães, uma das quais ia perdendo o leite, e pediu que se acabasse com aquele espetáculo. Abraçaram-se então pela última vez. Felicidade recebeu o golpe de misericórdia impavidamente. Perpétua caiu nas mãos dum gladiador desastrado que falhou o golpe, "tendo-se visto ela própria na necessidade de dirigir contra o pescoço a mão trêmula do gladiador inexperiente". Estes martírios deram-se na era de 203.

Santas Perpétua e Felicidade, rogai por nós!
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...