segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

NÃO OLHE PARA OS DEFEITOS E ERROS

O grande desafio para todos nós é ter um olhar voltado - não para as dificuldades que vivemos -mas para Jesus,  mas isso as vezes não nos acontece, então se torna o grande desafio, somos levados a olhar somente nossos erros e os erros dos outros, temos uma tendência em deixar prevalecer as dificuldades e os defeitos.Quando só olhamos para os nossos problemas, para aquilo que nos parece impossível  e nos centramos somente neles, nos abalamos e perdemos a esperança, sem deixar que Deus venha nos socorrer com sua providência. Precisamos, o tempo todo, que  o nosso olhar esteja  fixo em Nosso Senhor Jesus Cristo, porque somente Ele é capaz de nos auxiliar nesse turbilhão que entramos procurando soluções que nós mesmo, por nossas próprias forças não conseguiremos sair. Não é mais tempo de vivermos cabisbaixos, como pessoas derrotadas, sem acreditar que temos a força de Deus a nosso favor, também não podemos viver só olhando para irmão e apontando seus defeitos. O Senhor é a nossa força e o nosso sustento, não podemos viver sem referencial, sem confiar e sem deixar que seu olhar nos penetre e seu amor nos transforme.
“Sim, Ele é meu rochedo, minha salvação, minha cidadela; sou quase inabalável” (Sl 61,3).
O mundo  será outro se deixarmos o amor nos tocar, pois somente o amor nos transforma. Que o Senhor deposite em nós toda confiança, esperança e amor de que necessitamos para enfretarmos as durezas do dia-a-dia. Diga sempre - com Cristo serei uma nova criatura. Com as bênçãos de Cristo e o amor de Maria Santíssima. Fique na paz - Joelma Benicio.

6 comentários:

  1. Acima de tudo o amor! Tal como nos diz S. Paulo na carta aos coríntios.

    O amor de Jesus transforma-nos e transforma todas as coisas.
    Muito bom o seu post. Gostei!
    Abraço em Cristo

    ResponderExcluir
  2. Jesus já depositou confiança e esperança em nós, alguns demoram a percebê-la e eu não quero estar nesses alguns. Abraço Joelma pelo bonito post!

    ResponderExcluir
  3. Oi Dulce amiga, a paz de Cristo,

    Tava com saudade de vc! Na carta ao Coríntios (13, fala qaue precisamos ter mor em tudo o que fazemos, senão de nada a dianta.
    Que o Senhor nos ensine a amar como Ele. Volte sempre, sua visita me deixa feliz. Fique com Deus e Maria no coraçao. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá minha linda ,Maria Luiza, paz,

    É verdade Jesus já depositou confiaçna em nós e ele espera pr uma resposta de nossa parte. Eu tbm quero corresponder a esse amor sempre.
    Um beijão no seu coração e fique com Deus e Maria.

    ResponderExcluir
  5. Salve Maria!

    Não aguentei e passei por aqui.
    Que delííííícia de foto esta deste artigo, fez com que eu lembrasse dos abraços que dava em minhas amigas na adolescência (...), às vezes ainda dou uns agarrões nelas, mas hoje com a coroíce (rsrsrs) a gente vai ficando estranha!

    Mas se me der na louca agarro mesmo!

    Bjocas querida amiga, já não sei mais passar o dia sem pelo menos te dizer "Salve Maria!"


    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga, salve Maria,

    Que legal vc voltou, fico feliz, lembra - "fazer o irmão feliz" é assim que me sinto.

    Volte logo tá! Te espero. Um cheirão bem carinhoso!

    Reze por mim, fique com Deus e Maria.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...