terça-feira, 11 de janeiro de 2011

PORQUE AS COISAS ME PARECEM SEM SENTIDO?

Olá pessoal, quero refletir com vocês uma questão que nos acompanha sempre, ou quase sempre. As vezes nos bate aquela sensação de que tudo tá fora do lugar, sem sentido, bate aquela tristeza, parece que não temos resposta de Deus...As coisas em nossa vida parecem estaguinarem numa inércia sem fim, concordas?. Você tem feito tudo, como o jovem rico do evangelho, mas como ele também esta lhe faltando fazer algo? O que será? Façamos alguns questionamentos - temos tido tempo para o Senhor, para estarmos em intimidade com Ele? Precisamos diariamente estarmos só com o Senhor, para adorá-lo, amá-lo, ouví-lo entregarmos nossas dores e deixar Ele nos toca. Como anda nossas tolerância nas pequenas coisas? Temos atacado, agredido e colocado tudo como nossa razão manda, nosso querer é maior que tudo? Nossa impaciência é quem manda?Santa Terezinha nos ensinou um pequeno caminho para nos entregarmos ao Senhor e deixar de tanto murmurar - esse caminho ela chamou de pequena via - consiste em louvar ao Senhor nas pequenas coisas do dia a dia, de entregar a Deus aquela situação em que você acharia que tinha razão pra explodir, pra se justificar.Procuremos fazer como ela, ao invés de reclamar, coloquemos nas mãos do Senhor,não existe lugar melhor para colocarmos nossa vida, fazendo esse exercício e desprendendo tempo para estarmos em oração com o Senhor, nossas oração pessoal, veremos que a vida não é tão sem sentido como fazemos dela! O Senhor tem obra de cura, de restauração para nossa vida, basta tomarmos iniciativa e querermos partirmos pra uma vida nova que só em Cristo encontraremos. Então, vamos em busca do que dá sentido pra nossa vida? Chega de murmurar, de reclamar, de achar que você tem razão em tudo, e precisa esfregar o verdade na cara das pessoas. Ufa, como precisamos estarmos em intimidade com o Senhor. Que o Espírito Santo nos convença dessa verdade. Deus lhe abençoe - Joelma Benicio.

5 comentários:

  1. Kerida to aki tbm viu..prometo que venho com calma e leio pra poder comentar e pode ter certeza que essa é a primeira de muitas outras vezes que estarei por aqui !!!
    Tinha que vir agradecer por tamanha doçura que foi sua visita no meu blog !!!


    Beijos ") @Nanazudah
    http://meninacajuina.blogspot.com/
    http://gordinhasdointerior.blogspot.com/
    http://opesodopreconceito.blogspot.com/
    http://deliciasdaclarisse.blogspot.com/
    http://descobertasdela.blogspot.com/
    http://minhamusicalidade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Se Nana falou ela cumpre, mas ontem, Joelma, à noite, cheguei no seu blog, mas o sono e o cansaço eram tantos que saí pedindo para minha neta sair do blog. Coincidentemente (coincidência não existe, é providência), encontrei a sua carinha linda e feliz lá no Alfa e vim aqui para lhe agradecer e dizer que esse post seu está de arrasar em questionamentos úteis e bons para nosso espírito, para as nossas batalhas espirituais.Ele nos dá aquela sacudidela saudável. Parabens!

    ResponderExcluir
  3. Oi amigas, Nana e Maria Luiza, que maravilhoso e gratificante contar com a amizade de vocês. Quero receber suas visitas mais vezes tá legal?!! Elas me fortalecem e me deixam felizes. Que bom saber que o Senhor tem tocado os seus orações, nunca desista do Senhor, pois Ele sempre tem o novo para nós. Deus as abençoe. Um cheirão no coração de cada uma. Valeu!!!!

    ResponderExcluir
  4. Oi querida, conheci seu blog através da Menina Cajuína.
    Quero dizer que tive impressões boníssimas do seu blog e já estou te seguindo e linkando.
    beijokas

    ResponderExcluir
  5. Oi amigos é com imenso prazer que recebo a todos, Diego visitarei seu blog com certeza e juntos selarmos uma grande amizade.
    Obg pelo carinho e quero receber mais visitas tá?! Fiquem com Deus, e um cheirão do coração de vcs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...