sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

RADIOGRAFIA DOS NOSSOS PECADOS

Ontem, levei meu filho Gabriel (8 anos) ao ortopedista, o médico que examinando a radiografia de sua coluna, atestou um pequeno desvio, uma pequena escoliose no lado direito, mas nada muito grave, só precisamos corrigi-lo na postura, e como ele estar na fase de crescimento, a tendência é sua coluna voltar ao normal, essa seria a profilaxia no momento. Gabriel saiu da clínica morto de feliz, pois estava com medo de usar aqueles aparelhos ortopédicos.Ufa que alívio! Após tudo isso, me pus a pensar, como sempre estou a pensar, e procurando uma lição em tudo o que acontece. Seria bom se tivéssemos uma radiografia dos nossos pecados, veríamos com clareza onde precisamos de curas, de concertos, de mudanças, de colocar algo que saiu do lugar, ou veríamos nossos acertos e qualidades, afinal de contas não somos só pecado. Mas pelo raio X teríamos uma noção dos nossos atos e nos ajudaria e sermos difrentes a tormarmos medidas que nos fiséssemos melhores do que somos. E por falar nisso, o que temos feito para sermos melhores como filhos de Deus, como pessoas que neste mundo tem uma missão? Você tem sido transparente,  tem olhado para dentro de si e deixado Deus revelar o que precisa ser mudado ou tem se fechado apenas nas suas vontades e com isso acha que tá tudo bem, (eu sou assim mesmo não preciso mudar). Muitas vezes caimos na malha fria do comodismo e achamos que já fizemos tudo, que não precisamos de mudanças, de acertos, que aquela escoliose não é comigo, ops...tomemos  cuidado, pois somos pecadores e necessitamos da humildade para reconhecermos que precisamos todos os dias de medidas profiláticas para sermos melhores e  imitadores de Cristo em tudo.  Quando deixamos Cristo nos examinar, no deparamos com "coisinhas" que estavam no fundinho recolhidas que nem nós mesmos sabíamos que tínhamos. Algumas, só com um pequeno esforço nosso(de boa vontade) são sanadas, outras precisam de uma série de intervensões para nos curarmos (tais, como uma boa confissão, orações). Então o apelo pra hoje é deixarmos Cristo revelar em nós o que precisa ser mudado, não tenha medo, Deus é misericordioso e nos cura com amor, sempre,  e você verá que nem era como imaginava, ufa que alívio!!! Com as bênçãos de Jesus e Maria Santíssima. Fique na paz. Joelma Benicio.

8 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Para variar errei no comentário acima (tá virando mania!), tentemos novamente:

    Salve Maria!

    Verdade mesmo (...), já que eu marreto sempre a RCC, tenho que ser justa e dizer a verdade, que este bom costume de deixar Deus revelar onde preciso mudar eu trouxe da RCC comigo, quando deixei a RCC a uns 8 anos atrás.

    Seguindo a Tradição da Igreja aprendi e ainda aprendo a tentar ser justa; pq um dia serei julgada pela Justiça de Deus!

    E tanto com a RCC, como com a Tradição aprendi e aprendo a confiar neste tempo de Misericórdia que é nossa vida; pq enquanto há vida em nós, Deus derrama profundamente sua misericórdia, sempre a procura de nossa salvação!

    Enfim, fato é que mudança sem confissão não existe; pq o desejo de mudar parte de mim, mas a graça da mudança vem de Deus!

    Caso comunguemos em pecado mortal, comungamos nossa condenação! Então a mudança anda abraçada com uma boa confissão! E nesta hora temos sim que sermos humildes; primeiro seguir de regra o que a Igreja sempre ensinou como pecado; segundo pedir a Deus as luzes do Santo Espírito para sondar nossas almas e revelar a nós mesmos nossos erros!

    Então com almas brancas, alvas, podemos então comungar Aquele que é o Senhor com toda reverência que Deus merece!

    Joelma também tenho um filho que fará 8 anos dia 07/03 deste ano agora, eles são lindos, não é mesmo?!

    Amei vc ter-se lembrado e se dirigido a sempre Virgem Maria como "Santíssima!

    ResponderExcluir
  3. Eu de novo ...

    Kd seu banner, quero colocá-lo no meu Blog! Por favor envie o link completo dele para o meu e-mail:

    gi_davi@hotmail.com

    Estou esperando.

    ResponderExcluir
  4. Oi, Gi vc sempre me surpreende, sem dúvidas vc é um presente de Deus pra mim. Vc estar em minhas orações amada. mais uma vez obg pelo carinho e força.

    Fique na paz.

    Oi Gionava eu não sei colocar aqueles banner, quero aprender...só sei trazer das amigas pro meu.

    bjs

    ResponderExcluir
  5. Joelma,
    Saudações de Belo Horizonte!!

    Que Post maravilhoso!
    Certamente, um dos que mais gostei!

    E isto é JUSTAMENTE o que busco e (que alegria!) encontro em seu Blog. Algo que é a "sua cara", a "sua marca registrada": esta capacidade de, como você mesma escreveu, pôr-se a pensar, "procurando uma lição em tudo o que acontece".

    Quando você nos pergunta: "Você tem sido transparente, tem olhado para dentro de si?", lembrei daquele Post d'A Católica "Por que julgas teu irmão?" (o qual você me deu a Felicidade de comentar). Sabe por quê?

    Porque somos "transparentes" para olhar para "dentro" dos outros. Somos ótimos para "diagnosticar" problemas nos outros e naquilo que os outros fazem e naquilo que os outros têm, não é mesmo?

    Adorei este trecho do seu Post: "precisamos todos os dias de medidas profiláticas para sermos melhores e imitadores de Cristo em tudo".

    Joelma, tenho que dizer: no mundo, há muita gente inconveniente e chata. Você, definitivamente, NÃO é uma delas. E sim, como uma cristã deve ser: suave, agradável, com os olhos e o coração treinados para ver e exaltar a beleza!

    Tal e qual meu saudoso avô paterno me ensinou a ser e a fazer!

    Um beijo no seu coração e que Deus lhe dê Forças para suportar pressões (se elas existirem) e seguir levando o seu trabalho neste Blog Incrível com "a sua cara", do jeito que VOCÊ acredita que deve ser!

    Saúde e Paz!!
    A você, ao seu filho com nome de anjo e
    a cada um de seus internautas!!


    ~~~

    ResponderExcluir
  6. Olá Ana Paula, a paz de Cristo,

    Nossa Mãe será que sou merecedora de tudo isso amiga, acolho suas palavras, vieram do fundo do seu coração. Tenho dito que através do blog Deus tem me dado uns presentes e sem dúvidas vc é um deles. Incrível como algumas amigas blogueiras já conhecem o meu estio e jeito de ser e pensar, isso me deixa muito feliz e com uma responsabilidade enorme de sempre levar a sinceridade e transparencia como marca.
    Sempre escrevo aquilo que vivo e acredito levada pelos ensinos de Cristo e sua Igreja.Quando escrevo um post, já fico pedido ao Senhor inspiração para o próximo e assim vou escutando a Deus e procurando tirar lições de tudo ao meu redor.
    Obg pelo carinho, tem somado em muito pra minha missão.Quero sempre contar com todos, que junto comigo remam nesse mar da evangelização.
    Com meu carinho e oraçaões um cheirão a vc e a todos me me visitam. Deus os abençoe e Maria Santíssima passe a frente de suas vidas.

    ResponderExcluir
  7. Joelma paz e bênção!

    Excelente reflexão, a profundidade de suas palavras levou-me a imergir no lado desconhecido do meu ser e comecei a indagar: “será que as pessoas estariam dispostas a visualizar suas fraquezas?”. Faço essa pergunta, pois vejo que a maioria das pessoas preferem viver uma fantasia, fugir da realidade é isentasse de dor. Não visualizar nossas limitações, é não ter que reconhecer que precisamos dos outros, que só nos tornaremos pessoas completas a partir do momento em que admitimos que somos imperfeitos, e admitir que somos imperfeitos é aceitar a idéia de que somos fracos.

    Mas a vida continua e como você bem frisou, só nos colocando nas mãos de Deus e sob e eterna guarda da Sagrada Família, é que podemos beber da água da vida que limpa e purifica.

    33catolico – Marta – Departamento de Comunicação
    Comunidade São Paulo Apóstolo

    ResponderExcluir
  8. Olá Marta seja sempre bem vinda, paz de Cristo,

    Sua reflexão foi belíssima, realmente precisamos nos deixar visualizar, só então veríamos nosssos defeitos e assim nos moldar nos ensinos de Cristo Jesus. Ele está sempre de braços abertos a nos acolher e nos corrigir por amor de nós.

    Que Deus abençoe sua missão e Maria Santíssima passe a frente de sua vida. Bjs, volte sempre!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...