sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

O QUE É ADORAÇÃO?


Oi amigos, que a luz do Espírito Santo, inunde suas vidas e encha seus corações do amor de Deus. Estava com muita saudades de todos. Voltei!!!
Quero editar essa postagem (reeditar) com a ajuda de vocês,  pois sei que ela ficará em reticências, pois meu coração tá inquieto, com o que vou escrever, por isso peço ajuda de vocês, para concluir o pensamento que irei partilhar com vocês. Explico:  estava eu indo para meu trabalho e passei por um rapaz com uma camisa escrita os dizeres - ADORAÇÃO É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA - me encuquei, pensei, matutei, digo, passei o dia todo pensando naquela frase que não saiu da minha cabeça, fiquei na peleja tentando entender e absorver aquilo. Achei muito estranho, grotesca, sei lá ,algo não entrou no meu coração. Tá certo  que nosso sustento vem do Senhor, nossa vida estar em suas mãos e dependemos dEle e assim vivem os que entendem o que é uma vida entregue nas suas mãos. Esse trecho  - questão de sobrevivência - me pareceu algo interesseiro, como quem quer algo em troca, por isso vai a Deus, não vejo por esse prisma. Me ajudem a entender. Pois entendo que adoração é  fazer a vontade do Pai, é uma resposta ao seu amor inigualável, é uma grande devoção e temor ao nosso grande Senhor, é reconhecer Sua grandeza e a pequenez de nossa alma,e ao adorar sentimos um grande amor sendo dedicado, é uma entrega total de nossa   vida. Será que a sobrevivência é nesse sentido? Não sei...Creio que seja uma questão de amor e entrega. Mas longe de mim a auto suficiência e prepotência de dizer que sei, por isso iniciei esse post pedindo sua ajuda...espero que algo tenha caído em seu coração e que você possa partilhar comigo o que absorveu de tudo isso. Comente ai! Me ajude, quero saber seu parecer, É UMA QUESTÃO DE SOBREVIVÊNCIA. Que o Senhor te ilumine e derrame bênçãos sobre sua vida e suas palavras.
Fiquemos com Deus e Maria Santíssima. Com carinho Joelma Benicio.

5 comentários:

  1. Salve Maria!

    Um meio interessante de continuar sua reflexão é saber afinal o que é ADORAÇÃO? Afinal o que a Santa Igreja ensina sobre a ADORAÇÃO? Digo mais o que a Santa Igreja sempre ensinou sobre o que seja ADORAÇÃO.

    E sobre a palavra sobrevivência podemos dizer que é: "s.f. Ato ou efeito de sobreviver.
    Aquilo que subsiste após um desaparecimento, uma perda."

    Será que em muitos lugares o que resta não seria mesmo somente a ADORAÇÃO??? E não seria isto o ÚNICO sustento para os fiéis Católicos? Porque diante tantos desmandos, penso eu que, pouca coisa resta para o fiel que realmente segue a Igreja Católica Apostólica Romana.

    Fiquemos com Deus!

    ResponderExcluir
  2. Oi amiga, Salve Maria,

    Eis a questão...tõ concluindo minha reflexão! Será que estamos chegando no tempo da sobrevivência, algo estar se perdendo, de resgatar o que levaram, os valores hoje são outros? Só peço ao Senhor, quero estar sempre ao seu lado, ainda que eu seja uma das poucas...

    Amiga obg por refletir comigo...fiquemos com o nosso Amado e Maria.

    ResponderExcluir
  3. Penso que a vida está muito difícil no sentido dela nos apresentar tantos atrativos, tantos apelos ao mundo da carne, tentando nos desviar da sacralidade, que está sendo preciso estar em constante adoração. Quanto mais o mundo da carne, como São Paulo define, se esmera em atrativos, mais adoração devemos ter. Então, não achei grotesca e sim uma frase que evangeliza. Que vc acha? Meu grande abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá amiga, Lu,

    É verdade, o mundo nos tem atraidos para os prazeres da carne e de uma vida desregada, temos esquecido o que é de Deus e nos colocar em dependência, adorá-lo com toda nossa alma e força.
    Em ser uma frase que evangeliza, ainda tô absorvendo. Seu penamento ta me ajudando amiga, obg pelo parecer. Que Deus nos abençoe sempre.
    bjs e conto sempre com sua companhia.

    ResponderExcluir
  5. Joelma, fiquei encantada com seu comentário no Alquimia. Vc que é gentil demais, agora tenha a certeza mesmo, procuro estar em constante agradecimento e louvor quando vejo as suas obras, espalhadas no meu lar, na minha vida e na vida de meus filhos! Mas tbém perco a paciência e fico revoltada com Ele, qdo diante de coisas desagradáveis que acontecem no caminho e fico impotente para resolver. Mas volto ao exercício de agradecer tudo "em tudo dai graças" com fala Paulo em suacarta! Bjbjbjb

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...