segunda-feira, 14 de março de 2011

VALE A PENA SER SANTO!

Muitos pensam que para ser santo é necessário deixar de ser gente. 
  
 Santificar-se é descobrir que o projeto de santidade ocorre com a ajuda do Espírito Santo, que move as diferentes pessoas nos diferentes tempos e faz uma obra maravilhosa. Move-nos em um movimento de felicidade. Porque ser santo é ser feliz.
A santidade é feita de momentos, do agora, de oportunidades, de encontros. Ao ler este artigo, você estará traçando um projeto de felicidade, pois poderia estar agora envolvido em outras mil e um coisas, mas está aqui diante desta página confrontando-se com estas palavras. O Espírito Santo plasma em nós a todo momento uma atitude santa. Uma atitude beata (beato=feliz).


Não negligencie a felicidade que Deus lhe concede. Felicidade é santidade. E não se trata de uma felicidade passageira, uma felicidade “fast food”. Ela não é rápida como a internet de banda larga, mas compõe um projeto de continuidade, de começos, meios e fins.



Infelizmente, muitos pensam que para ser santo é necessário deixar de ser gente e esquecer que a vida é um projeto de bem-aventuranças (felicidade). Jesus sempre fez este processo de humanização com as pessoas, fazendo-as tomarem posse de si mesmas e, assim, levando-as a se disporem. Ser pessoa não é só completar o que somos e temos de melhor, mas descobrir e cultivar o que temos de melhor para o benefício de outros. Isso é santidade. Santidade é ser melhor e não apenas “o melhor”.




Quer saber como ser santo? Faça bem todas as coisas. Leve Jesus para todos os lugares. Convide-O para estar em todos esses lugares. Santidade não é fuga do mundo, mas transformação deste mundo. É saber que podemos deixar marcas de céu na vida de todos aqueles que estão ao nosso redor. Isso é ser santo. Fazer bem todas as coisas e amar. Este é o segredo da santidade, a verdade de uma humanidade que vive na plenitude. O amor é tudo o que as pessoas procuram.

(Do livro "Santos de calça jeans" de Adriano Gonçalves, da Editora Canção Nova)

4 comentários:

  1. Boa noite, Joelma:
    Ser santo é acolher a vontade de Deus em nossas vidas! Belíssimo texto, obrigada pela partilha!! Beijos no seu coração :)

    ResponderExcluir
  2. A paz de Cristo amiga,

    Todos nós somos chamados a sermos santos, pois essa e a vontade do nosso Pai. Podemos ver na Palavra em Levítico 19:2 "sede santos porque eu, o Senhor vosso Deus, sou santo."

    Peçamos ao Espírito Santo que nos santifigue, para que assim possamos viver as promessas do nosso Deus.

    Um grande abraço amiga. Salve Maria!

    ResponderExcluir
  3. Joelma, você e seu blog, são verdadeira bênção. Leio "trocentas"" vezes seu comentário nos meus blogs. Fico com minha alma enternecida, leve e flutuando, principalmente no de hoje, sobre a blogagem coletiva. Agradeço muitíssimo sua atenção e espontaneidade! "Sede santo como meu Pai", nossa tarefa diária. Que Deus nos ajude! Bjbjbjbj

    ResponderExcluir
  4. Amiiiiiiiiiiiiiiiga, paz.

    Você não sabe o quanto me faz bem ver vc feliz, pois sinto sua sinceridade nas palavras e sua satisfação. Nossa Mãe do céu, que responsabilidade vc me confere. Procuro comentar aquilo que realmente me toca e me chama atenção, penso em fazer o irmão feliz, não me custa nada ser sincera. Quando comento é porque algo "mexeu" comigo.

    Seja sempre abençoada pelo nosso Senhor. Salve Maria. Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...