terça-feira, 9 de agosto de 2011

CASAMENTO FONTE DE CURA!

Salve Maria, olá amados! Falar de amor sempre me toca o caração, sou romântica e apreciadora do verdadeira amor, da cumplicidade, da simplicidade. Só seremos felizes plenamente se amarmos uns aos outros... Encontrei essa matéria do Márcio falando sobre o amor conjugal...achei belíssima e resolvi resumir pra nós. Vamos lê-la?!!



Qual a maneira concreta por meio da qual o sacramento se torna instrumento de cura um para o outro? Faça tudo com doçura. Se você faz todas as coisas com doçura, você ganha o afeto da pessoa que está com você. Quando somos doces, mais do que ser estimados e reconhecidos, nós ganhamos o afeto da pessoa, porque ela sente que é querida e amada. O que é dar afeto? É você afetar a pessoa; e nós afetamos uns aos outros quando, no decorrer do dia, fazemos aquilo que devemos fazer com doçura.
Nós podemos admirar até um inimigo, você pode até reconhecer que o seu inimigo tem qualidades, mas casamento sobrevive de doçura, de ternura, de toque, ou seja, a pessoa foi atingida por outra que está na mesma condição que ela. Às vezes, nós amamos uma pessoa que não nos ama, mas a força do amor é tão grande que quando passamos a amá-la, ela, que antes não nos amava, passa a nos amar. É tão grande a força do amor de quem ama que acaba fazendo a outra pessoa amá-lo também. É algo simples? Sim, é simples. Mas é fácil amar? Fácil não o é, mas é o único caminho para a transformação da outra pessoa.




No casamento nós queremos o máximo de exigência com os outros e o máximo de compreensão para conosco, mas o que transforma não são as exigências com os outros, e sim conosco. Exigência para nós e compreensão com os outros.

Muitas vezes, erramos porque colocamos o foco no lugar errado. Quando eu cobro do outro o que eu não dou, as coisas não mudam. Como é diferente um casal que troca palavras de carinho, de apoio, de elogios! Como é bom encontrar um casal que se promove, que se ama. Como é bom encontrar uma mulher apaixonada pelo marido e que sempre tem algo de bom para falar sobre ele. Da mesma forma, como é bom encontrar um marido que ama e que tem verdadeira devoção à sua mulher! É claro que há aquelas brigas para colocar as coisas nos eixos, mas estas não devem jamais ser destrutoras. Como é desagradável encontrar casais que só têm palavra más um ao outro, críticas mordazes, aquela crítica que morde, é aquela que quando uma pessoa faz a você, você não sente ternura, só sente uma punhalada no coração. Quantos casais destroem os casamentos por causa dessas críticas, e não só pelas críticas para com o cônjunge, pois estas transbordam para os filhos e, em pouco tempo, pai e mãe começam a ser cruéis com estes [filhos].



A flecha atirada e a palavra proferida não têm volta, diz um provérbio. A palavra fere como a flecha, pois quantos casamentos se esvaziaram pelas palavras malditas. Se o marido soubesse o quanto as palavras ditas na hora do nervoso e da raiva destroem as mulheres eles não as diziam. Porque a raiva e as brigas passam, mas as palavras ficam lá dentro, ficam "cozinhando" no coração da pessoa que foi ofendida. Da mesma forma, se as mulheres soubessem a força das palavras que elas proferem contra os maridos elas não as diriam. É que homem tem a mania de fazer de conta que não está ouvindo, mas aquilo fica armazenado dentro do coração e quando vem à tona, quando "explode" leva junto o casamento da pessoa.
Há coisas que não são amor. Nós somos enganados a todo momento pelas novelas, pelos filmes com os mulheres e homens perfeitos, com o beijo perfeito. Isso é mentira, isso é ilusão, isso não existe! Você quer saber o que é amor? É quando um homem olha para sua esposa e sabe que ela teve um dia difícil e por isso ela está sendo áspera nas palavras, e para não brigar com ela, ele se cala para não brigar com ela. Amor é quando você pertence a uma família humilde e pega aquele pedaço de frango de que mais gosta e oferece para a outra pessoa porque você quer o melhor para ela. Amor passa por uma panela de carne. Amor é quando depois de ter brigado, de ter discutido, ainda preparar uma cama gostosa para os dois dormirem e não conseguem dormir sem dizer uma palavra boa um para o outro. Isso é amor.

Márcio Mendes
Missionário da Comunidade Canção Nova, formado em teologia, autor dos livros "Quando só Deus é a resposta" e "Vencendo aflições, alcançando milagres".

7 comentários:

  1. O casamento também deve ser uma escola perene de amor mesmo. Um grande beijo no seu coração Joelma, boa semana :)

    ResponderExcluir
  2. E eu que fiquei tanto tempo casada e ficaria muito mais se deus não o tivesse levado lhe digo: há que se ter fé! Muita fé e confiança na pessoa amada. Vim trazer-lhe um convite:
    Amanhã, dia 11/08, dia de Santa Clara, venha celebrar comigo o primeiro aninho do meu blog: www.sentidomaior.blogspot.com. Sua presença me alegrará muitíssimo! Bjbjbj!!!

    ResponderExcluir
  3. Salve Maria, amiga Su... precisamos insistentemente estarmos nessa escola do amor pra que nunca nos esqueçamos de que só com amor venceremos... boa semana proc tbm querida. bjs Fique com Deus.

    ResponderExcluir
  4. Salve Maria, querida, Maria Luiza é com muito prazer que lhe recebo, sempre. Oba festinha!!!!!!!! que bênção...o meu blog tbm em agosto completa um aninho (final do Mês). É claro que irei pra sua festa e com certeza será super interessnte, pois tudo o que vem de vc é inspirador! Obg pelo convite e fique com Deus e Maria. bjs

    ResponderExcluir
  5. Sábias palavras. O Amor é isto, o casamento é isto... a vida vem disto. Sem isto somente lágrimas surgiram. Amemos uns aos outros. Nos casamentos poderemos dizer, amemos, curemos, alegremos, soerguemos, amparemos, sustentemos... um ao outro. De braços dados chegaremos ao Céu.
    Que Deus abençoe todos os casamentos. O matrimônio é tão curador que recebi uma cura física no dia da celebração: 17/12/2005.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  6. Salve Maria, Adimilson, irmão tava com saudades suas...que bênção seu testemunho, realmente o Senhor derrama curas através do matrimônio, as vezes nem percebemos que estamos sendo curados, mas Deus vai agindo...Obg por sua visita. Deus abençoe seu matrimônio e sua familia , bjs

    ResponderExcluir
  7. A paz de Cristo e o amor de Maria, querida Judite, seja sempre bem vinda... que seu dia dos pais tbm seja de muita felicidade ao lado dos seus. Deus te abeneçoe e te ilumine.
    Com carinho um abração.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...